quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nascimento da ideia

A ideia do nosso grupo é muito simples e direcionada pra quem gosta de relaxar e tomar uma cerveja gelada!

Vamos ao que interessa

Imagine você em uma mesa de bar sozinho ou com alguns amigos, você pede a cerveja e após algum tempo de prosa ela já não está mais tão gelada. Ou então você esta na praia e pede uma cerveja estupidamente gelada, mas pelo calor excessivo ela acaba esquentando rápido, situações um pouco desagradáveis certo?! Imagine então se existisse uma camisinha que não permitisse que tal fato ocorresse, não seria um excepcional criação?!

Pensando nessas e em outras situações, o grupo decidiu desenvolver uma Camisinha Inteligente, que ao invés das comuns que apenas atrasa o aquecimento da cerveja, faz com que a cerveja ou qualquer outro liquido da preferência de cada um, permaneça sempre gelado!
Aguardem novas informações sobre o mais novo e revolucionário projeto.


"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja." - Platão


2 comentários:

  1. Pessoal, considerando nossa conversa do dia 25/11, vocês avançaram pouco. Não registraram sequer a conversa que tivemos naquele dia e escolhas que possivelmente, vocês fizeram. Aproveitem bem o tempo da aula de 02/12, uma vez que estamos nos aproximando da sétima semana, quando vocês deverão entregar o plano de projeto.

    Alguns comentários adicionais. No contexto que vocês apresentam a necessidade da camisinha inteligente, vocês utilizar a palavra calor, do ponto de vista do senso comum. Seria o caso de já utilizar o conceito científico de calor? Ou fazer um comentário adicional, sem mudar a descrição do contexto, privilegiando nesse caso uma linguagem mais coloquial?

    Na época de Platão já existia cerveja? Esse comentário é mesmo dele?

    ResponderExcluir
  2. Retificando a ideia de calor

    Dissemos que o calor excessivo faria com que a cerveja esquentasse, no entanto queríamos ter dito que, pela diferença de temperatura, a energia termina iria fluir do corpo mais quente(ambiente) para o corpo mais frio(cerveja), fazendo com que a cerveja esquentasse. Essa energia térmica em trânsito é denominada de calor.

    ResponderExcluir