domingo, 8 de dezembro de 2013

Pesquisas

   Olá amigos,

   Durante essa semana nos reunimos e discutimos sobre as possíveis maneiras de realizar o projeto. A nossa ideia inicial, que se baseava num método de refrigeração como o da geladeira,  não será viável, pois apesar de sua boa eficiência, possui um alto custo e além disso será pouco pratico o que vai contra o nosso objetivo, logo a ideia foi abandonada.
   Outra ideia cogitada foi por meio de transformações adiabáticas, que é aquela transformação que não há trocas de energia térmica entre o sistema e o meio externo, e se baseia na dilatação de um gás que leva a diminuição da temperatura do mesmo devido ao fato de que ele precisa usar da sua energia interna para a realização do trabalho. Mas após pesquisas abandonamos a ideia pelo fato de que esse método não seria eficiente, devido ao fato de ser uma transformação momentânea em que o gás ira resfriar a garrafa durante um período muito curto de tempo e não seria capaz de mante-la gelada.
   Portanto após a reunião decidimos continuar pesquisando e procurando novos métodos de refrigeração mais viáveis para a nossa camisinha, para que até o final da próxima semana já tenhamos um decisão tomada.

Um comentário:

  1. Se a expansão adiabática puder ser realizada, sempre que o cliente quiser reduzir a temperatura do líquido que está consumindo, isto seria ou não funcional? Atenderia a necessidade inicialmente identificada pelo grupo para propor o projeto?

    ResponderExcluir